Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na manhã desta segunda-feira, a contratação de Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira. Aos 65 anos, o italiano deixa o comando do Real Madrid para assumir o Brasil a tempo da próxima Data Fifa, em junho, quando a equipe enfrenta Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

A CBF confirmou que Ancelotti permanecerá no cargo até o fim do próximo Mundial. Desde a saída de Dorival Júnior, em março, a Seleção estava sem treinador.

— Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro — declarou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

O primeiro compromisso de Ancelotti será no dia 5 de junho, contra o Equador, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. O Brasil ocupa atualmente a quarta colocação com 21 pontos, enquanto os equatorianos estão na vice-liderança, com 23. Em seguida, no dia 10 de junho, a Seleção encara o Paraguai, às 21h45, na Neo Química Arena. Os paraguaios também somam 21 pontos, ocupando a quinta posição.

Antes dos confrontos, Ancelotti se reunirá com Rodrigo Caetano, coordenador geral das Seleções Masculinas, e Juan, coordenador técnico, para definir a lista de convocados. A apresentação oficial e início das atividades estão marcados para o dia 26 de maio.

Com uma carreira vitoriosa, Ancelotti já comandou clubes como Reggiana, Parma, Juventus, Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain, Bayern de Munique, Napoli, Everton e Real Madrid. Ele é o treinador mais vencedor da história da Champions League, com cinco títulos — dois pelo Milan e três pelo Real Madrid.

Em sua segunda passagem pelo clube espanhol desde 2021, conquistou ainda duas LaLiga, duas Supercopas da Uefa, duas Supercopas da Espanha, uma Copa do Rei, um Mundial de Clubes e uma Copa Intercontinental.

No último domingo, o Real Madrid perdeu por 4 a 3 para o Barcelona no clássico que marcou o 350º jogo de Ancelotti à frente da equipe. Com sete pontos atrás do rival, o clube merengue ainda enfrenta Mallorca, Sevilla e Real Sociedad na reta final do Campeonato Espanhol.

Leia também

Goiás embala com duas vitórias e mira liderança em novo duelo na Serrinha

0
Verdão enfrenta o Coritiba neste sábado, com chances de assumir a ponta da tabela da...

As leis dos homens

0
Uma mulher me ligou. Ela tinha o meu telefone, CPF, agência e número de minha...

Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira

0
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na manhã desta segunda-feira, a contratação de Carlo...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

segunda-feira, 12 maio 2025

Últimas notícias