"A Instituição Prisão" reúne artistas plásticos, fotógrafos, escritores, cordelista, teatrólogos, diáconos, jornalistas, médicos, psicólogos, psiquiatras, juristas, criminalistas, profissionais liberais, egresso do sistema, graduados, mestres, doutores e PhD's interessados no bem-estar social. Toninho, para os amigos, é talvez, uma figura das mais interessantes da academia goiana atualmente. Começou invisível, no trabalho de revisão de textos, como por exemplo dentro do jornal Diário da Manhã, e saiu para as prateleiras das livrarias como um escritor respeitado que aponta panoramas, visualiza diagnósticos e propõe soluções para o mundo.
Antonio César Martins Lopes, ou simplesmente Antônio Lopes, reuniu 46 personalidades que possuem experiência ou especialidade em suas áreas de vida e que compartilharam artigos, imagens e conteúdo para compor seu novo livro: A Prisão: Arena Paradigmática e Manchete Histórica.
Resumo Biográfico
Antônio Lopes é escritor-autor, professor e filósofo, bacharel-mestre em Serviço Social, doutor em Ciências da Religião pela PUC-Goiás, ainda pós-doutor em Direitos Humanos pela Universidade Federal de Goiás (UFG). É membro do Conselho Editorial da Editora Kelps, e realiza pesquisas em Humanidades com foco nas categorias Trabalho; Prisão; Religião; Drogas; Filosofia; Geopolítica Mundial.