Candidato do União Brasil ressalta que as áreas da saúde, educação, zeladoria urbana e mobilidade terão prioridade já nos primeiros meses de mandato
Candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil) tem dado ênfase em suas propostas para que Goiânia saia da atual situação de colapso administrativo. Ele destaca que com sua experiência de 52 anos na área administrativa irá implantar medidas que irão desafogar o trânsito, dar fim à fila de espera por vagas em Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), reestruturar a saúde pública municipal e realizar um mutirão de limpeza na cidade.
Para acabar com a fila de espera por vagas em Cmeis, Mabel propõe, em um primeiro momento, parcerias com entidades, igrejas e creches particulares. “Construir novos centros educacionais leva tempo e as nove mil crianças não podem esperar. Precisamos garantir que tenham alimentação digna, um lugar adequado para ficar, onde vão aprender se desenvolver. Por isso, dialogando com parceiros já conseguimos mais de sete mil vagas, até o final do ano vamos conseguir as nove mil, e assim que começar o meu governo essas crianças poderão ser rapidamente matriculadas”, alegou.
Para saúde municipal, outra prioridade, o candidato do União Brasil destaca que fará um choque de gestão. “A gente vê que nas unidades faltam estrutura, remédio, não tem médico, não tem os insumos básicos. Vamos reformar esses locais, garantir que tenham o número de profissionais necessários e materiais para os atendimentos”, pontuou.
Mabel pretende implantar atendimento pediátrico 24 horas em todas as Unidades de Pronto Atendimento (Upas) e Centros de Atenção Integrada à Saúde (Cais) da capital. “Não tem condição de uma mãe e um pai atravessar a cidade para que seu filho receba atendimento. Por isso, todas as unidades estarão aptas a receber crianças que necessitam de um médico. Neste sentido, a telemedicina será uma grande aliada”, acrescentou.
Mabel explica que, caso eleito, nos cem primeiros dias de governo, o goianiense terá um trânsito mais ágil. O candidato destaca que fará investimentos em semáforos inteligentes. “Os sinaleiros funcionarão com foco no transporte público. Quando um ônibus se aproximar, o sinal automaticamente ficará verde. Assim, o ônibus só irá parar no fim do seu trajeto e nas plataformas para embargue e desembarque de passageiros”, esclareceu. Como medidas complementares, Mabel também propõe liberar o tráfego de motos nas faixas exclusivas para ônibus e a permissão para conversão à direita com sinal fechado.
Mabel garante que os usuários do transporte público terão um serviço de maior qualidade. “Além de gastar menos tempo por causa de nossas medidas para acelerar o trânsito, quem utiliza o ônibus para se locomover contará com veículos novos, com ar-condicionado. Em parceria com o governador Ronaldo Caiado e com as empresas que operam na região Metropolitana, a cada seis meses vamos trocar 200 veículos por novos e mais modernos. Assim, em dois anos vamos ter renovado toda a frota”, disse.
Outro ponto que Mabel quer dar atenção em sua gestão é a zeladoria urbana. Ele ressalta que o goianiense tem sofrido muito com a falta de limpeza das ruas e com a coleta de lixo irregular. “Assim que eu assumir, vamos faxinar essa cidade, fazer um verdadeiro mutirão. Depois vou trabalhar para fazer a Comurg funcione como deve, sem corrupção, sem cabides de emprego, valorizando os trabalhadores da Companhia. Vamos fazer com que Goiânia volte a ser aquela cidade limpa, agradável, bonita, que o cidadão tenha orgulho”, completou.