Indicado pela Fifa ao prêmio Puskás pelo golaço de bicicleta contra o Novorizontino, o volante Guilherme Madruga, do Botafogo-SP, viu o número de seguidores crescer nas redes sociais nos últimos dias. Foram 1.992 pessoas a mais no Instagram desde o anúncio oficial.
- Espero conseguir ganhar esse prêmio. É para todos que torcem para mim – disse o volante.
O jogador vive momentos de celebridade desde sexta-feira, quando a Fifa divulgou a lista dos finalistas ao prêmio. A fase de evidência do jogador fez com que ele até participasse de uma noite de autógrafos na loja oficial do Botafogo em Ribeirão Preto (SP).
Na primeira partida dele após o anúncio, no empate fora de casa, sem gols contra o Tombense, Madruga foi elogiado pelo técnico Marcelo Chamusca na coletiva de imprensa. O comandante botafoguense destacou a execução do golaço e a atuação dele no duelo em Minas Gerais.
- É muito importante para o Botafogo, para o clube como instituição, ter o gol que foi feito pelo Madruga na disputa do Puskás, que é um prêmio que mobiliza todo o mundo. Quando o Botafogo está dentro dessa disputa, com uma possibilidade muito grande de vencer pela qualidade e execução do movimento, a forma como o gol foi feito, isso é muito bom para o Botafogo. Muito bom para o Madruga. E ele hoje [sábado] fez um jogo acima até da média dos jogos que ele vinha fazendo. Ele jogou muito bem, fez um jogo consistente, com muita confiança, e acho que isso se deve à questão desse gol, que é importante para o atleta, porque também o ativo do clube e esse ativo vai ficar mais valorizado agora e o Botafogo vai ter uma visibilidade mundial. Isso é muito importante para o torcedor, para a instituição, e para todos nós no clube que trabalhamos no dia a dia – analisou o técnico.