Torneio organizado pela Central Única das Favelas (Cufa Goiás) é responsável por revelar jogadores vindos das periferias. Ao todo, 74 equipes vão participar da competição
Goiânia será palco de mais uma edição da Taça das Favelas. O campeonato foi lançado nesta segunda-feira (11/9) em um evento que contou com a participação de atletas, jovens talentos e do prefeito Rogério, que autorizou a destinação de investimentos para realizar o campeonato e por viabilizar que o encerramento do torneio aconteça no Estádio Antonio Accioly.
Ao todo, 74 equipes e mais de dois mil atletas goianienses vão participar da competição, responsável por revelar jogadores vindos das periferias que antes não tinham oportunidade de seram vistos por clubes profissionais.
“A atual gestão acredita no esporte como ferramenta de transformação social. Investimos mais de R$ 300 mil para realizar a Taça das Favelas”, disse o prefeito Rogério. “Quem sabe por meio dessa iniciativa não surge um campeão nacional do torneio”, acrescentou.
O presidente da Central Única das Favelas de Goiás (Cufa-Goiás), Breno Cardoso, evidenciou a parceria com a Prefeitura de Goiânia e ressaltou o apoio do prefeito Rogério para viabilizar a realização da final do torneio no dia 18 de novembro.
“Sem o apoio da gestão do prefeito Rogério não seria possível realizar esse torneio. Além de garantir a destinação de emendas parlamentares, foi ele quem abriu as portas do Estádio Antonio Accioly para o encerramento do nosso campeonato. Isso significa que um estádio de um time profissional será palco da nossa final. Isso é uma conquista”, afirmou.
O lançamento da Taça das Favelas ocorreu no Centro de Convenções da PUC-Goiás e reuniu representantes de todas as equipes para os sorteios das chaves. O torneio contará com a participação de 58 equipes do masculino e 16 do feminino.
Igor Matheus, de 17 anos, morador do Jardim Primavera, será um dos competidores do campeonato. Ele e outros 21 atletas do bairro estão dispostos a levar a Taça das Favelas para casa. “Juntamos os meninos do setor e fizemos questão de inscrever o nosso time na competição. Seremos vencedores, pode escrever”, disse o jovem.
Foto: Jucimar de Sousa