Clube turco lamenta a morte da jogadora Betül Çoban Çakır e de seu marido Bedrettin Çakır, também jogador de vôlei: "Profunda tristeza."
O vôlei da Turquia está de luto. A jogadora Betül Çoban Çakır e seu marido Bedrettin Çakır, também jogador de vôlei, estão entre os mais de 5 mil mortos depois de um terremoto de magnitude 7,8 atingiu o país, com epicentro em Kahramanmaras, próximo à fronteira com a Síria.
Betül tinha 27 anos e defendia o Merinos Voleybol. Em uma nota de pesar, o clube lamentou a morte da jogadora e de seu marido.
- É com profunda tristeza que soubemos do falecimento de Betül Çoban Çakır, que cresceu com a infraestrutura de nossa equipe e representou nosso clube da melhor forma por anos, inclusive nas ligas superiores, e seu marido, Bedrettin Çakır, que é jogador de vôlei. Desejamos a misericórdia de Deus para nossa atleta e seu marido, que seus lugares sejam o céu - afirmou a nota do clube.
Segundo um perfil turco que cobre o vôlei do país, quatro atletas do Hatay foram resgatadas: Neriman Korkmaz, Zehra Karagöz, Eda Ünal e Malatya Galip Demirel. A casa em que elas estavam foi parcialmente destruída, mas elas conseguiram sair.
- O estado de saúde das nossas atletas Neriman Korkmaz, Zehra Karagöz, Eda Ünal e Malatya Galip Demirel está em boas condições. As casas em que elas ficaram foram parcialmente destruídas, mas conseguiram sair pelos seus próprios meios. Depois de um processo difícil, Neriman, Zehra e Eda voltaram para Kayseri. Elas foram trazidas para Kayseri por um cidadão filantropo que estava lá. Ainda fomos informados que existem lugares onde a ajuda não chegou. Esperamos que a ajuda chegue em breve. As melhoras para os nossos atletas e para toda a nação turca - publicou o perfil "kayseri_voleybol_kulubu".