Argentina e Croácia se enfrentam nesta terça (13), às 16h, no Estádio Lusail, em Lusail, pela semifinal da Copa do Mundo. Este será o terceiro jogo entre as duas seleções em Mundiais.
Os encontros anteriores, ambos pela fase de grupos, tiveram uma vitória para cada lado. Em 1998, vitória argentina, por 1 a 0. Em 2018, os croatas levaram a melhor, por 3 a 0.
Os argentinos chegam com moral após eliminarem a Holanda. A aposta segue na liderança de Messi. A expectativa é de que o esquema com três zagueiros seja desmanchado, com a entrada de Paredes no meio-campo ou de Di María no ataque. O lateral-esquerdo Acuña, suspenso, dará lugar a Tagliafico.
— Nós temos uma maneira de jogar. Claro, temos de pensar no rival, nas coisas que ele pode fazer bem. Falamos com jogadores, como sempre, debatemos, compartilhamos sensações que cada um tem. Mas nossa maneira de jogar será sempre a mesma. É isso que vamos fazer — afirmou o técnico Lionel Scaloni.
Algoz dos brasileiros, os croatas têm o objetivo de chegar de pela segunda vez seguida à decisão. O zagueiro Gvardiol, um dos destaques da equipe, treinou normalmente e fica à disposição. A dúvida está no ataque. Pasalic, que foi titular contra o Brasil, ou Petkovic, que marcou o gol dos europeus na prorrogação, disputam posição no ataque.
— É algo incrível conseguir chegar à semifinal em duas Copas do Mundo de forma consecutiva, mas queremos ir mais adiante. Agora enfrentaremos a Argentina, um timaço liderado por Lionel Messi. Vamos jogar a semifinal amanhã contra uma das grandes equipes do mundo e vamos desfrutar disso — ressaltou o técnico Zlatko Dalic.