Senador Canedo terá dia D de vacinação contra raiva neste sábado

Animais com mais de três meses podem se vacinar em quatro pontos espalhados pelo município. Esta é mais uma opção do serviço para os tutores que ainda não conseguiram proteger seus bichinhos.

Senador Canedo terá dia D de vacinação antirrábica para cães e gatos neste sábado (6). A ação acontece após duas fases da campanha de vacinação: itinerante, onde a equipe da Unidade de Zoonoses percorreu mais de 25 bairros e a zona rural e porta a porta para pessoas com mais de 5 animais. A meta é vacinar aqueles animais que ainda não foram imunizados neste ano.

O dia D acontece em quatro pontos estratégicos espalhados nas três macrorregiões do município. No centro, a vacinação acontece na Praça Criativa Central e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila São Sebastião. Na Região Vila Galvão, o serviço será na UBS Vila São João. O quarto ponto, será na Praça Criativa da Região Jardim das Oliveiras. O horário de atendimento em todos os pontos é das 8h às 17h.

De acordo com o gerente da Unidade de Zoonoses, o veterinário Murilo Gebrim, a vacina deve ser administrada nos animais uma vez ao ano e ela é a única forma de prevenção à doença. “ É uma doença infecciosa grave e que não tem cura. Por isso, as famílias devem levar seus animais. Essa é a única forma de prevenção”, destaca.

O secretário de saúde do município, Carlos Magno Neves, explica que a realização do dia D é importante para que o serviço chegue a toda população. “Esse que vai ser um verdadeiro mutirão de vacinação contra raiva, vai permitir às pessoas que ainda não participaram da campanha itinerante, levem seu animal no final de semana. Por isso vamos realizar em vários locais”, disse o secretário.

Leia também

É o comércio, estúpido

0
​Por Luciano Almeida, advogado e colunista da Folha Metropolitana Moro no primeiro andar, em um...

Estudo revela que a pecuária pode ser uma aliada na redução das emissões de gases de efeito estufa e no combate às mudanças climáticas

0
O Confinamento Pontal exemplifica como práticas inovadoras de manejo e dieta podem tornar a pecuária...

Em alta, abate de bovinos atinge 1,06 milhão de animais em Goiás

0
Produção de frangos, ovos e leite também cresceu no estado no terceiro trimestre de 2024 Goiás...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quinta-feira, 12 dezembro 2024

Últimas notícias