Senador Canedo conquista Selo Ouro em alfabetização

O título, concedido pelo Ministério da Educação, destaca a cidade em âmbito nacional

Neste ano, o Governo Federal lançou o Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização, uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que reconhece os esforços das Secretarias de Educação em garantir avanços significativos na alfabetização das crianças brasileiras. Um destaque é para Senador Canedo, que foi reconhecida com o Selo Ouro, a mais alta classificação.

O Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), responsável pelo Selo, é realizado em regime de colaboração entre a União, estados e municípios. Ele tem como meta garantir que 100% das crianças brasileiras estejam alfabetizadas até o final do 2º ano do ensino fundamental, em alinhamento com a Meta 5 do Plano Nacional de Educação (PNE). Além disso, o programa busca recompor as aprendizagens das crianças dos 3º, 4º e 5º anos, considerando os impactos da pandemia.

A avaliação para a concessão do selo leva em conta critérios rigorosos, como a adesão a políticas públicas voltadas para a alfabetização, formação continuada de professores, distribuição de materiais didáticos de qualidade e a colaboração entre as três instâncias de governos.

Senador Canedo, ao conquistar o Selo Ouro, reafirma seu protagonismo no campo educacional e seu compromisso com o futuro das crianças, colocando a educação como prioridade. Mesmo com o resultado ainda preliminar, esse reconhecimento já evidencia o esforço conjunto entre gestores, professores, pais e alunos em prol de um ensino transformador e de excelência.

Texto - Carlos Wilton
Fotos - Vitória Carvalho

Leia também

Ex-Internacional, Hugo Mallo é condenado por abuso sexual na Espanha

0
Seis juízes negam por unanimidade o recurso do ex-capitão do Celta; jogador é considerado culpado...

Avanços em Senador Canedo: mais de 2.200 escrituras e novas moradias para a população

0
Sob a liderança de Fernando Pellozo, a gestão municipal avança com programas de regularização fundiária...

É o comércio, estúpido

0
​Por Luciano Almeida, advogado e colunista da Folha Metropolitana Moro no primeiro andar, em um...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quinta-feira, 12 dezembro 2024

Últimas notícias