Técnico deixa o comando do Dragão, último colocado do Brasileirão e praticamente rebaixado para a Série B
Umberto Louzer não é mais o técnico do Atlético-GO. O treinador pediu demissão nesta terça-feira e encerra sua passagem pelo clube. O Dragão ocupa a lanterna da Série A com apenas 22 pontos e está virtualmente rebaixado.
No último jogo sob o comando de Louzer, o Atlético-GO foi derrotado por 3 a 1 pelo Grêmio no sábado (26). A equipe goiana chegou a abrir o placar com gol de Derek, mas sofreu a virada em Porto Alegre. Divergências com a diretoria motivaram a decisão de Louzer de deixar o cargo.
Ao longo de sua segunda passagem pelo Atlético-GO, Louzer comandou o time em 11 jogos (Série A e Copa do Brasil), acumulando três vitórias, um empate e sete derrotas, com aproveitamento de apenas 30% dos pontos.
Com o revés para o Grêmio, o Atlético-GO chegou a 19 derrotas no Brasileirão, equivalente a um turno inteiro de jogos perdidos. O clube pode encerrar a temporada com sua pior campanha na história, ultrapassando o desempenho de 2012, quando foi rebaixado com 30 pontos.
Com a saída de Louzer, o auxiliar Anderson Gomes, da comissão permanente, assumirá o time até o fim da temporada. O próximo desafio do Dragão será contra o Atlético-MG, no dia 6 de novembro.
4o