Guardiola usa Haaland como exemplo para comentar sobre a derrota de Vini Jr na Bola de Ouro: “É preciso aceitar o resultado.”

Pep Guardiola participou de uma coletiva nesta terça-feira, véspera do confronto contra o Tottenham pela Copa da Liga Inglesa, e não escapou das perguntas sobre o tema em alta: a Bola de Ouro. O técnico abordou a ausência do Real Madrid na cerimônia, a vitória de Rodri como melhor jogador e relembrou edições passadas do prêmio.

Guardiola opinou sobre a decisão do Real Madrid de boicotar a cerimônia em Paris. O clube espanhol cancelou a viagem na segunda-feira, após Florentino Pérez, presidente do clube, receber a notícia de que Vini Jr. não ganharia o prêmio principal. Um voo com 50 pessoas estava planejado para Paris, mas ninguém do Real compareceu ao Théâtre du Châtelet.

O técnico do Manchester City também destacou que Vini Jr. poderia ter sido o vencedor, assim como Erling Haaland, que merecia o prêmio em 2023. Naquele ano, Lionel Messi foi o vencedor, com Haaland em segundo. Neste ano, Rodri conquistou o quinto lugar e Vinicius, o sexto.

Guardiola enfatizou aos seus jogadores que ser finalista da Bola de Ouro já é um grande feito, lembrando que vencer não é o único objetivo. Ele também ressaltou que o prêmio considera a opinião de profissionais ao redor do mundo, valorizando a diversidade de perspectivas na escolha do vencedor.

Leia também

É o comércio, estúpido

0
​Por Luciano Almeida, advogado e colunista da Folha Metropolitana Moro no primeiro andar, em um...

Confraternização das Mulheres que Inspiram teve presença da coronel Cláudia Lira

0
Em 28 de novembro, a capital de Goiás foi palco de brilhante noite de confraternização...

Palmeiras negocia contratação de Facundo Torres, atacante do Orlando City

0
O Verdão está em conversas avançadas com o Orlando City, dos Estados Unidos, para trazer...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quinta-feira, 12 dezembro 2024

Últimas notícias