Governador fala sobre informação falsa do candidato do PL sobre formação acadêmica e destaca seriedade e honestidade de Mabel como essenciais para Goiânia
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil), ao lado do candidato a prefeito de Goiânia Sandro Mabel (UB), fez duras críticas ao candidato Fred Rodrigues (PL) por ter mentido à Justiça Eleitoral, e para os goianienses, sobre ter concluído o curso de Direito. “Ele deu informações falsas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Quem comete crime de falsidade ideológica é estelionatário e o povo não vai admitir de forma alguma que alguém que pratica estes crimes seja prefeito de Goiânia", afirmou Caiado durante carreata na região Oeste da capital, nesta quarta-feira (23).
Fred Rodrigues mentiu no ato de registro de sua candidatura na Justiça Eleitoral ao afirmar que teria curso superior de Direito. A manifestação de Caiado foi baseada nos dados declarados pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás) de que Fred não concluiu o curso superior na instituição e está com o cadastro de aluno desativado desde 2013. O candidato do PL pode responder por falsidade ideológica.
Ao comentar o assunto, Mabel ressaltou as implicações futuras que isso pode gerar. “Não é problema não ter um diploma, mas mentir para a Justiça é algo muito preocupante e ainda mais sério é enganar o eleitor. Se nas eleições está fazendo isso, imagine o que pode fazer se tiver a prefeitura nas mãos? Goiânia precisa de uma pessoa séria, que saiba da responsabilidade de cuidar de uma cidade como a nossa”, destacou.
Além disso, Caiado lembrou que o candidato do PL teve o mandato de deputado estadual cassado, e depois ocupou, irregularmente, o cargo de diretor de Promoção de Mídias Sociais da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), posição que só pode ser ocupada por quem tem curso superior. O caso vai ser investigado pela Procuradoria Geral da Alego e pela Polícia Federal, que recebeu a denúncia da campanha de Mabel.
Antes de terminar a carreata, o governador reforçou seu pedido aos eleitores: "Vamos consertar Goiânia. Vocês me deram dois mandatos e arrumamos Goiás”, afirmou Caiado. Depois, exaltou o lado gestor de Sandro Mabel, que já esteve à frente do Grupo Mabel e mais recentemente presidiu a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG). "Nós temos responsabilidade, governamos com seriedade. Mabel tem capacidade e honestidade para fazer o que nós fizemos por Goiás", afirmou.
Caiado e Mabel percorreram os principais bairros da região Oeste de Goiânia. Foram cerca de 23 quilômetros de percurso entre os setores Conjunto Vera Cruz, Parque Industrial João Braz, Solange Parque, Lorena Parque, Conjunto Anhanguera e Vila Rizzo. Os deputados federais Silvye Alves e Zacharias Calil, além dos prefeitos eleitos de Catalão, Velomar Rios (MDB), e de Trindade, Mardem Júnior (UB), acompanharam a concentração.