Retorno de Neymar aumenta expectativa sobre convocação para as Eliminatórias
Neymar voltou aos gramados nesta segunda-feira, após mais de um ano afastado devido a uma lesão no joelho, e já começou a gerar grande expectativa sobre sua convocação para os próximos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias. O Brasil enfrenta a Venezuela no dia 14 de novembro e o Uruguai no dia 19.
Embora Neymar esteja totalmente recuperado da cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, ele terá poucas oportunidades para ganhar ritmo de jogo até a próxima Data Fifa. Nas próximas quatro semanas, o Al-Hilal tem cinco partidas, mas o brasileiro só poderá atuar em duas delas. Ele está fora dos compromissos pelo Campeonato Saudita, já que só pode ser inscrito na competição em 2025.
A primeira chance de Neymar atuar será no dia 29 de outubro, contra o Al Tai, pela Copa do Rei Saudita. Depois, ele poderá enfrentar o Esteghlal no dia 4 de novembro, pela Champions da Ásia.
O técnico Dorival Júnior terá de enviar a pré-lista da seleção até domingo, baseando-se, até o momento, apenas nos 30 minutos de Neymar em campo nesta segunda-feira. Ele entrou aos 31 minutos do segundo tempo e ajudou o Al-Hilal a vencer o Al-Ain por 5 a 4, em um jogo emocionante da Champions da Ásia, com 15 minutos de acréscimo.
A lista final para os confrontos contra Venezuela e Uruguai será divulgada em 1º de novembro. Se Neymar for titular e completar os próximos dois jogos pelo Al-Hilal, ele chegará à Data Fifa com 210 minutos em campo.