Gabriel Florêncio da Silva, de 29 anos, será um dos torcedores do Volta Redonda presentes na Arena Sicredi, em São João del Rei, Minas Gerais, para a final da Série C do Campeonato Brasileiro contra o Athletic. Diagnosticado com leucemia, um tipo de câncer na medula óssea, ele vem enfrentando a doença desde 2023. Três meses após receber um transplante de medula óssea, Gabriel está se preparando para viajar cerca de 230 quilômetros e apoiar o Voltaço.
Morador do bairro Vila Mury, Gabriel acompanha o Volta Redonda desde a infância e manteve a paixão pelo clube ao longo dos anos. Ele esteve presente em momentos marcantes da história do Voltaço, como a famosa "invasão ao Maracanã" em 2005, durante a final do Campeonato Carioca contra o Fluminense.
Após descobrir a leucemia no ano passado, Gabriel vem enfrentando todas as fases do tratamento, que têm mostrado resultados positivos. Ele passou por quimioterapia até dezembro de 2023 e, posteriormente, entrou na fila para o transplante de medula óssea, procedimento que finalmente aconteceu três meses atrás.