Meia é convocado após suspensão de jogador do West Ham para o duelo contra o Peru
Matheus Pereira será o substituto de Lucas Paquetá na seleção brasileira para o confronto contra o Peru, na próxima terça-feira. A CBF confirmou a convocação do meia do Cruzeiro nesta sexta-feira, depois que o jogador do West Ham recebeu um cartão amarelo na vitória sobre o Chile, ficando suspenso para o próximo jogo das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026.
O jogador de 28 anos vai se juntar ao elenco da Seleção, que chega nesta sexta-feira a Brasília, onde acontecerá o duelo contra os peruanos, na terça-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. A equipe de Dorival Júnior busca a segunda vitória consecutiva após vencer o Chile por 2 a 1.
Matheus Pereira tem se destacado no Cruzeiro, clube ao qual se juntou no ano passado após passagem pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. Ele começou sua carreira em Portugal, passando pelas categorias de base do Sporting, onde foi aproveitado no time principal. Depois, jogou no Chaves e seguiu para a Alemanha, onde atuou pelo Nuremberg. Em seguida, transferiu-se para o West Bromwich, da Inglaterra, antes de chamar a atenção do futebol árabe.
Neste ano, Matheus disputou 48 partidas pelo Cruzeiro, marcando nove gols e dando 13 assistências. O técnico Dorival Júnior já havia mencionado que o meia estava sendo observado, após ser questionado sobre o destaque do clube mineiro.