Em Silvânia, IGAPE afirma que Carlão lidera com 56,2%; Doutor Geraldo teria 25,5%

O Instituto Gazeta de Pesquisas divulgou uma pesquisa de intenções de voto para a prefeitura de Silvânia. O levantamento, realizado com 400 entrevistados, aponta Carlão à frente da disputa tanto na modalidade espontânea quanto na estimulada.

Na pergunta espontânea, quando os entrevistados indicam seus candidatos sem opções pré-definidas, Carlão recebeu 47,2% das menções, enquanto Dr. Geraldo aparece com 22,0%.

No cenário de voto estimulado, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Carlão amplia sua vantagem, sendo o escolhido por 56,2%. Dr. Geraldo aparece com 25,5%, totalizando 81,8% das intenções de votos válidos. O índice de votos em branco ou nulos ficou em 2,0%, enquanto 16,3% dos entrevistados não souberam responder.

A pesquisa também avaliou o nível de rejeição dos candidatos. Dr. Geraldo lidera o índice de rejeição, com 34,8% dos entrevistados afirmando que não votariam nele de jeito nenhum.

METODOLOGIA

Os dados foram coletados em Silvânia no período de 24 de setembro de 2024, abrangendo entrevistas com moradores de 16 anos de idade ou mais. A seleção das pessoas entrevistadas seguiu quotas proporcionais às variáveis de sexo, faixas etárias, escolaridade e faixas de renda
.
No total, foram realizadas 400 entrevistas, utilizando questionários estruturados de acordo com os objetivos da pesquisa.

Quanto ao intervalo de confiança, com um grau de confiabilidade de aproximadamente 95%, a margem de erro estimada para a amostra total é de 4,8 pontos percentuais para mais ou para menos, não sendo aplicável a cruzamentos ou filtragens de dados.

A pesquisa, contratada pela TV Atual Record News, foi devidamente registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o n.º GO-04585/2024

Leia também

É o comércio, estúpido

0
​Por Luciano Almeida, advogado e colunista da Folha Metropolitana Moro no primeiro andar, em um...

Estudo revela que a pecuária pode ser uma aliada na redução das emissões de gases de efeito estufa e no combate às mudanças climáticas

0
O Confinamento Pontal exemplifica como práticas inovadoras de manejo e dieta podem tornar a pecuária...

Em alta, abate de bovinos atinge 1,06 milhão de animais em Goiás

0
Produção de frangos, ovos e leite também cresceu no estado no terceiro trimestre de 2024 Goiás...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quinta-feira, 12 dezembro 2024

Últimas notícias