Próximo ao Barcelona, Vitor Roque se prepara para a despedida do Athletico e seu último jogo na Arena

Atacante está próximo de reforçar o Barcelona em janeiro; partida contra o Santos pode marcar sua despedida do Athletico diante dos torcedores

O atacante Vitor Roque está prestes a realizar, neste domingo contra o Santos, seu último jogo pelo Athletico na Arena da Baixada diante da torcida. As negociações entre o Furacão, o Barcelona e os representantes do jogador avançaram consideravelmente, e há a expectativa de que ele se junte oficialmente ao elenco do clube espanhol já no próximo mês.

Mesmo nesse cenário, existe a possibilidade de Vitor Roque iniciar como titular contra o Santos. Após dois meses de recuperação de uma lesão no tornozelo, o atacante retornou na última semana. Ele entrou durante o segundo tempo contra o Vasco e, na quinta-feira, foi a campo no intervalo, marcando o gol do Furacão no empate com o Cruzeiro.

De acordo com a imprensa espanhola, o Barcelona teria recebido autorização para inscrever Vitor Roque nesta janela, graças à flexibilização do fair play financeiro na La Liga e à lesão de Gavi. O clube espanhol obteve permissão para utilizar 80% da folha salarial de Gavi na inscrição de outro jogador para a temporada 2023/24.

Em julho deste ano, Athletico e Barcelona fecharam um acordo por Vitor Roque no valor total de 74 milhões de euros, incluindo montante fixo, bônus e impostos, tornando-se a maior negociação na história do futebol brasileiro.

No acordo, ficou estabelecido que Vitor Roque permaneceria no Brasil até meados de 2024. No entanto, o Athletico concordou em liberar o jogador para se juntar ao clube catalão com seis meses de antecedência, ou seja, em janeiro.

É relevante ressaltar o interesse do técnico Xavi em contar com Vitor Roque o mais rápido possível, especialmente para proporcionar mais descanso a Lewandowski.

Antes da lesão de Gavi, a principal via para o Barcelona contar com o brasileiro no início de 2024 era a adaptação ao fair play financeiro da La Liga, seja através da venda de jogadores ou de novas fontes de receitas, como patrocínios ou venda de ativos.

Leia também

Terra FM terá rancho na Pecuária de Goiânia 

0
A Terra FM, emissora de rádio mais tradicional de Goiás, inovou mais uma vez. Os...

Gurgel Itaipu: o carro elétrico brasileiro que chegou meio século antes da tendência

0
O Gurgel Itaipu E150 foi apresentado ao público em 1974, durante o Salão do Automóvel...

Goiânia cria Fórum Municipal de Mudanças Climáticas com apoio da Amma

0
Lei publicada no último dia 30 institui o Gynclima, que vai formular estratégias para mitigar...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile