O astro argentino Lionel Messi, campeão da Copa, conquistou mais uma vez o prestigioso título de Melhor Jogador do Mundo na votação anual da revista France Football. Com 36 anos de idade, Messi recebeu a oitava Bola de Ouro de sua carreira em uma cerimônia realizada em Paris na última segunda-feira.
Nesta eleição, Messi superou concorrentes de peso, incluindo Haaland, Mbappé e De Bruyne, que ocuparam as quatro primeiras posições no ranking. O ex-jogador e atual proprietário do Inter Miami, David Beckham, teve a honra de entregar o troféu a Messi, que atualmente defende as cores do clube americano. O único representante brasileiro na disputa, Vini Jr, alcançou a sexta posição.
– Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos aqueles que votaram, que me fizeram vencedor deste prêmio, e claro, a todos os meus companheiros, jogadores de seleção. Isso dependeu da seleção argentina, o trabalho de toda uma equipe. Lautaro, Julián, Dibu. Um presente para todo nosso grupo argentino. Feito histórico o que conseguimos – disse Messi.
Messi, que não foi incluído na lista de indicados na edição anterior, conquista agora a posição de destaque como o primeiro jogador de uma equipe fora da Europa a ser reconhecido como o melhor. Entretanto, a Bola de Ouro leva em consideração a temporada 2022/23, durante a qual ele defendeu tanto a seleção argentina quanto o Paris Saint-Germain.