Prefeito Rogério participa do lançamento do Novo PAC, que destina recursos para o BRT e Anel Viário

Gestor ressaltou, durante o evento, a importância da retomada de obras que contam com contrapartida do governo federal. O BRT Norte Sul de Goiânia e o Anel Viário da BR-153 estão na lista de projetos beneficiados pelo pacote de obras

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, participou, nesta quinta-feira (21/9), do lançamento do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Goiás. Durante o evento, o gestor celebrou a retomada do projeto que prevê recursos para o BRT Norte Sul de Goiânia e para a construção do Anel Viário da BR-153. O evento ocorreu na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e contou com a presença do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, e do governador Ronaldo Caiado.

“Agora, com o Novo PAC, Goiânia está garantindo recursos para concluir os trechos 1 e 2 do BRT”, disse o prefeito Rogério. “O programa vai permitir também o início das obras do Anel Viário na BR-153, uma demanda antiga do setor produtivo da Região Metropolitana e que, em breve, será iniciado. Agradecemos por essa boa notícia”, acrescentou o gestor.

Em seu discurso, representando os prefeitos dos municípios goianos, Rogério Cruz destacou, ainda, a ampliação de diálogo por parte do governo federal para a recomposição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “Os municípios terão os valores do FPM dos últimos três meses recompensados. Esse gesto beneficia todos os 246 municípios goianos após uma série de mobilizações para garantir os repasses”, concluiu.

Obras
O Novo PAC prevê a destinação de recursos para a conclusão do BRT Norte Sul, que foi retomado pela gestão do prefeito Rogério. Iniciado em 2015 e paralisado ao longo do tempo, foi na atual administração que o município resgatou o projeto e entregou os terminais que o integram: Isidória, Recanto do Bosque, Paulo Garcia e Hailé Pinheiro, inaugurado na semana passada. Todos os terminais já estão em operação.

O Novo PAC prevê R$ 62 bilhões de investimentos, dos quais mais de R$ 10 bilhões serão investidos em projetos regionais em Goiás. Dentro deste valor, estão previstas obras no Estado e investimentos interestaduais, como as rodovias federais que beneficiam Goiás, mas também outros estados.

“O Novo PAC aproxima o governo federal dos governos estaduais e dos municípios. Estamos trabalhando em parceria e governando para as pessoas”, disse o ministro Rui Costa. Entre os projetos beneficiados pelo programa de investimentos em Goiás, estão a conclusão do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora), BRT de Goiânia e de Luziânia, Anel Viário da BR-153 e moradias para o programa Minha Casa, Minha Vida.

Fotos: Jackson Rodrigues

Leia também

Aberto período para confirmação de matrícula para ano letivo de 2025

0
Efetivação da vaga na rede estadual de ensino deve ser feita diretamente na escola selecionada...

Ex-Internacional, Hugo Mallo é condenado por abuso sexual na Espanha

0
Seis juízes negam por unanimidade o recurso do ex-capitão do Celta; jogador é considerado culpado...

Palmeiras negocia contratação de Facundo Torres, atacante do Orlando City

0
O Verdão está em conversas avançadas com o Orlando City, dos Estados Unidos, para trazer...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile