Era esperado um grande duelo entre LeBron James e Stephen Curry na abertura da série entre Los Angeles Lakers e Golden State Warriors , mas Anthony Davis roubou a cena na semifinal da Conferência Oeste da NBA. O pivô teve uma noite mágica na terça-feira, com 30 pontos, 23 rebotes, 5 assistências e 4 bloqueios. Foi decisivo para a vitória fora de casa dos Lakers por 117 a 112 e ganhou muitos elogios de King James, seu companheiro de equipe.
- Os Lakers ao longo dos anos, ao longo de sua existência, sempre tiveram grandes homens dominantes, que têm sido uma força no garrafão. É por isso que suas camisas estão nas vigas (da arena). AD estará lá quando terminar de jogar. O nº 3 estará nas vigas. Ele continua a mostrar porque é um dos melhores jogadores que temos nesta liga - disse LeBron.
Com os 30 pontos e 23 rebotes anotados na terça, Davis entrou para um seleto hall de jogadores dos Lakers que alcançaram as marcas de 30-20 em um jogo dos playoffs. Se juntou a Shaquille O'Neal, Wilt Chamberlain, Kareem Abdul-Jabbar e Elgin Baylor.