Goiás em Movimento: Governo inicia recuperação asfáltica em municípios da região Norte

Conduzido pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes, programa executa recuperação de ruas em trechos definidos pelas prefeituras e sem custos para a gestão local

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), iniciou a segunda etapa do programa Goiás em Movimento – Eixo Municípios, com obras em cidades do Norte goiano. Com o fim do período chuvoso, foram retomados serviços de recuperação asfáltica em Minaçu e São Miguel do Araguaia.

Em São Miguel serão recuperadas sete ruas e avenidas, que vão resultar em 35 mil metros quadrados de novo asfalto. Já em Minaçu, dez ruas e avenidas vão receber os serviços. Ao todo, a área beneficiada será de 31.088,79 m². “São obras que ajudam muito o desenvolvimento econômico dos municípios, além de manter a segurança no trânsito”, destaca o presidente da autarquia, Lucas Vissotto.

O programa realiza conservação asfáltica, drenagem e sinalização horizontal da malha viária urbana em ruas e avenidas estabelecidas pela prefeitura. Tudo a custo zero para as gestões municipais, com a aplicação de nova capa em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) ou micro revestimento.

Na primeira etapa, o Goiás em Movimento – Eixo Municípios contemplou 154 cidades. Os serviços ocorreram nos anos de 2021 e 2022.

Foto: Silvano Vital

Leia também

Em alta, abate de bovinos atinge 1,06 milhão de animais em Goiás

0
Produção de frangos, ovos e leite também cresceu no estado no terceiro trimestre de 2024 Goiás...

Oscar lamenta morte de Amaury: “Elevou nosso basquete a outro patamar”

0
Um dos maiores ícones do basquete brasileiro, Oscar Schmidt, prestou uma homenagem emocionante a Amaury...

Estudo revela que a pecuária pode ser uma aliada na redução das emissões de gases de efeito estufa e no combate às mudanças climáticas

0
O Confinamento Pontal exemplifica como práticas inovadoras de manejo e dieta podem tornar a pecuária...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile