Ronaldo Caiado (União Brasil) está internado desde segunda-feira (5/12) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Nesta quinta-feira (8/12) ele foi submetido a uma cirurgia de revascularização do miocárdio - a chamada ponte de safena, que desvia sangue da aorta para as artérias coronárias. Segundo a assessoria do governador, a intervenção correu bem e ele segue em observação.
A internação se deu depois que o governador começou a reclamar de palpitações, sintoma registrado há cinco dias. No Vila Nova Star ele passou por uma bateria de exames e a equipe médica decidiu realizar a cirurgia.
Em 2019, depois de sentir fortes dores no peito, Caiado passou um cateterismo, uma angioplastia e teve um stent colocado para desobstruir um vaso sanguíneo. Na ocasião, ele foi operado no Sírio Libanês, também em São Paulo, e permaneceu por 24 horas na UTI.
Desta vez, Caiado deve ficar hospitalizado por ao menos sete dias. A equipe médica responsável pela saúde do governador é coordenada pela cardiologista e intensivista Ludhmila Hajjar, amiga pessoal do político.
Confira a íntegra do boletim médico
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, foi submetido a uma cirurgia de revascularização do miocárdio nesta manhã no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.
Foram realizadas anastomoses coronárias, com veia safena e artéria mamária, após terem sido detectadas obstruções coronarianas em exames de rotina. O governador passa bem e deverá permanecer internado, em recuperação, pelos próximos dias.
Direção médica responsável
Profa. Dra. Ludhmila Hajjar - Cardiologista e intensivista
Prof. Dr. Fábio Jatene - Cirurgião cardiovascular
Dr. Paulo Hoff – Diretor clínico
Dr. Pedro Loretti – Diretor geral