A Argentina entrou em campo na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo pressionada a conseguir uma vitória sobre a Polônia para não depender de outros resultados e conseguir uma vaga nas oitavas de final da competição. Na bola, amassou os poloneses e conseguiu o triunfo.
Ainda no primeiro tempo, Lionel Messi teve a oportunidade de abrir o placar em cobrança de pênalti, depois de intervenção polêmica do VAR. No entanto, o goleiro Wojcieh Szczesny, que fazia grande partida, defendeu.
A Argentina dominava e, logo no comecinho da segunda etapa, apesar disso, o meia Alexis MacAllister fez o primeiro gol do jogo, em chute mascado que morreu no cantinho. Na sequência, Julián Álvarez, com um belo gol, ampliou.
No outro jogo do grupo, o México precisava vencer a Arábia Saudita - que dependia apenas de uma vitória simples para classificar - e tirar saldo de gols para superar a Polônia e conseguir a 2ª colocação do grupo.
Graças a gols de Martín e Chávez, os mexicanos pularam na frente, mas não conseguiram marcar o último gol que precisavam para fechar uma vitória por pelo menos três gols de diferença e superar os poloneses. Nos acréscimos, ainda levaram um gol da Arábia Saudita, que complicou ainda mais a situação.
Mesmo com a derrota, a Polônia se classificou por ter um saldo de gols melhor que o do México, conseguindo a 2ª colocação do grupo de maneira suada.
Agora, a Argentina vai enfrentar a Austrália nas oitavas de final e o México, que passou em 2º, encara a França. Os confrontos acontecerão nos próximos sábado (03) e domingo (04).