As aulas voltarão no regime presencial, na rede municipal de Ensino de Trindade, na próxima segunda-feira (24). Cerca de 11 mil alunos com mais de quatro anos poderão ir à escola. Os Cmeis, que recebem crianças de zero a três anos, ainda não funcionarão.
Para ir à aula presencial, será necessário que os familiares concordem com a ida dos alunos. No entanto, segundo o secretário de Educação, Sérgio Sanches, a maioria dos pais é favorável à retomada das aulas de forma presencial. Será preciso assinar termos de ciência nas unidades de ensino.
São 41 unidades no município. O retorno será feito com escala de ocupação de 50%, com revezamento semanal entre as turmas. As normas sanitárias serão seguidas e as aulas seguirão normalmente até dia 31 de janeiro, quando o cenário pandêmico será novamente avaliado.
Será preciso manter uso de máscaras faciais, distanciamento entre as carteiras e utilização de álcool 70%. O decreto em vigor no municípi estabelece que as escolas podem funcionar no regime de ensino presencial, limitado ao máximo de 50% da capacidade total da instituição, distância mínima de um metro de raio entre os alunos e de 2 metros entre professores, alunos e demais funcionários.