Prefeitura de Goiânia conquista investimentos para ampliar ensino de robótica

Recursos vão garantir a implantação de novos núcleos e Laboratórios Makers na rede municipal de ensino da capital

Uma semana depois de inaugurar o primeiro Laboratório Maker de robótica, a Prefeitura de Goiânia já conquistou novos investimentos para ampliar o projeto para outras unidades da Secretaria Municipal de Educação (SME). Por meio de uma parceria com o deputado estadual Delegado Eduardo Prado, o município recebeu uma emenda parlamentar de R$ 2 milhões para investir no projeto, que faz parte do Smart Educação, iniciativa que visa modernizar o ensino na capital. 

O evento que marcou a entrega da emenda foi realizado nesta quarta-feira (3/11), no Salão Nobre do Paço Municipal, e contou com a presença do prefeito Rogério Cruz, do secretário de Educação de Goiânia, professor Wellington Bessa, e da secretária municipal de Relações Institucionais, Valéria Pettersen. 

Na oportunidade, o prefeito Rogério Cruz agradeceu a parceria e o apoio do Delegado Eduardo Prado e lembrou da importância de se investir em uma educação cada vez mais conectada. “Estamos trabalhando para que Goiânia seja, cada vez mais, uma cidade inteligente. Para isso, investimos em sistemas e mecanismos para simplificar a vida da população. E esse novo modelo de gestão vai modernizar a Educação”, disse. 

Titular da SME, Wellington Bessa comemorou o empenho do recurso e destacou a implantação do ensino da robótica em mais de 170 escolas municipais de Goiânia. “A robótica educacional tem a missão de colocar o aluno como protagonista do processo de aprendizagem. As aulas que exploram esse tema são interativas e estimulam a criatividade e o raciocínio lógico dos pequenos. E é exatamente isso que queremos com a ampliação desse projeto”, afirmou. 

Laboratório Maker

O primeiro Laboratório Maker da rede municipal de Educação foi entregue no último dia 28. A Escola Municipal Alice Coutinho, pioneira no uso da tecnologia para o ensino, foi a primeira unidade a receber o projeto. O espaço integra o programa Smart Educação e foi idealizado por meio de uma parceria com o Sesi Planalto.

Thiago Araújo, da editoria de Educação 
Fotos: Fernando Leite 

Leia também

Avanços em Senador Canedo: mais de 2.200 escrituras e novas moradias para a população

0
Sob a liderança de Fernando Pellozo, a gestão municipal avança com programas de regularização fundiária...

Aberto período para confirmação de matrícula para ano letivo de 2025

0
Efetivação da vaga na rede estadual de ensino deve ser feita diretamente na escola selecionada...

Governo convoca mulheres em situação de violência doméstica para entregar documentação do Aluguel Social

0
Entrega do benefício será realizada depois que as 172 habilitadas entregarem documentos que comprovam requisitos O...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile