Chico KGL apresentou o Projeto de Lei que inclui no calendário cívico cultural do nosso Estado, a Semana da Moda, a ‘Goiás Fashion Week’ (que alterou o nome para Goiás Fashion Business).
O projeto viabiliza ao Estado a faculdade de fomentar a realização de uma grande feira de negócios, mostra de tecnologias de desenvolvimento de peças, exposição de produtos e etc. Dará ao Estado maior destaque nacional e internacional no segmento varejista de moda e acessórios e se tornará uma poderosa ferramenta de inclusão social e econômica à medida em que oferece uma série de reais benefícios para a sociedade de uma forma difusa, tais como: geração de emprego e renda (principalmente no âmbito da geração de empregos formais), além do estímulo ao desenvolvimento do setor de tecnologias voltados à indústria de maquinário.
O comércio varejista e atacadista de moda e acessórios no nosso Estado tem superado crises econômicas e conseguido um espaço de reconhecimento nacional. Por isso, valorizar os comerciantes que fortalecem a imagem do nosso Estado, oferecer incentivo, fomentar o destaque que já vem sendo conquistado e ampliar o balcão de negócios é a proposta principal do projeto.
Dados importantes: O comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios tinha até o ano de 2015 o número de 40.295 (quarenta mil duzentos e noventa e cinco) empresas operando de forma regular. Em 2017 o número apresentado é de 49.307 (quarenta e nove mil trezentos e sete) empresas operando de forma regular, ou seja, dentro de contexto de crise econômica o mercado da moda conseguiu criar seu próprio espaço para crescimento na expressiva casa dos 22,3% (vinte e dois vírgula três) por cento. O comércio varejista de moda e acessórios, sozinho, conseguiu em 2017 dar conta de mais de 300.000 (trezentos mil) empregos formais gerados.