Segundo pesquisadora, a variante Gamma Plus é mais transmissível e já foi detectada em 20 municípios de Goiás

Em uma parceria entre a Universidade Federal de Goiás (UFG), a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) e o Instituto Federal de Goiás (IFG) em conjunto com as secretarias de saúde de todo o Estado de Goiás, uma pesquisa de mapeamento de variantes do Sars-CoV-2 foi feita e descoberto a nova variante chamada Gamma Plus. Segundo uma das cientistas que participaram da iniciativa, Mariana Telles, a cepa consegue atingir um número de pessoas mais rápido.

As amostras analisadas são de abril e maio deste ano. Segundo a pesquisadora, Mariana Telles, a variante Gamma Plus apresenta uma mutação semelhante a da cepa Delta. Essa mutação, “facilita a entrada do vírus na célula e isso pode aumentar a velocidade de transmissão e consequentemente atingir um número de pessoas mais rápido”, afirma a cientista.

Por conta do alto contágio, é importante manter as medidas de segurança, alerta a Mariana, pois a cepa é capaz de “contribuir para o colapso de saúde mais uma vez”. Uso de máscara, álcool em gel, e distanciamento social devem ser preservados.

Leia também

50 anos depois, Sylvester Stallone ainda cuida das tartarugas que apareceram em “Rocky”, uma amizade que resistiu ao tempo

0
Stallone manteve contato com as tartarugas Cuff e Link, que apareceram no filme Rocky de...

Liderada pelo Deputado Veter Martins, equipe do CastraMóvel, já realizou milhares de cirurgias em animais 

0
Veter Martins nunca negou seu carinho especial com os animais. Tanto que o Deputado Estadual...

Vereador Ronilson Reis fala a líderes evangélicos e lembra o dia especial das mães: “a minha sempre foi um exemplo”

0
O vereador Ronilson Reis, que representa também os evangélicos na Câmara Municipal de Goiânia, fez...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile