Nesta segunda-feira (16), o taekwondo de Goiás perdeu o Grão Mestre Eurípides Coelho, de 56 anos, que acabou vítima da Covid-19. Ele se destacou no estado, principalmente à frente da Federação Goiana de Taekwondo, onde foi presidente entre os anos de 2007 e 2015.
A perda foi sentida por toda a comunidade do taekwondo goiano, que segundo o atual presidente da Federação Goiana de Taekwondo, Ricardo Favorito, irá ficar um vazio entre as pessoas próximas a Eurípides Coelho. Além de 7º Dan e professor de taekwondo, ele era instrutor de defesa pessoal em Goiânia.
“Ele fez um marco na transformação na Federação de Taekwondo do estado de Goiás. Quando peguei estava tudo organizado e andando. Hoje temos uma federação que é considerada uma das melhores do brasil em questão de organização, competição, com atletas de ponta. Perdendo ele é muito complicado, vai ficar um vazio por conta da experiência que ele tinha. Era carismático, pessoa que todos gostavam, querido de mais. Fica um vazio no meio do grupo”, destacou Ricardo Favorito.